O ano novo começou de forma violenta na província de Maputo, com o baleamento mortal de um agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), ocorrido na cidade da Matola.
A vítima, de 56 anos de idade, foi atingida mortalmente na tarde do último sábado, enquanto se encontrava na sua residência, num momento de convívio com familiares e amigos.
De acordo com informações apuradas no local, dois indivíduos encapuzados e armados, que se faziam transportar numa viatura ligeira, estacionaram em frente à residência do agente e efetuaram vários disparos.
O agente do SERNIC não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local, gerando consternação entre familiares, vizinhos e colegas de trabalho.
O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, confirmou a ocorrência, classificando o crime como macabro, e assegurou que as entidades competentes já iniciaram investigações com vista ao esclarecimento do caso.
As autoridades apelam à colaboração da população, enquanto decorrem diligências para identificar os autores e as motivações por detrás do crime.


